Sobre este espaço

Por quê desse blog:

Por causa do desejo de registrar e compartilhar minhas experiências e de tentar tocar o coração das pessoas. Mas, principalmente, porque essas linhas me ajudam a desamarrar a minha alma, a alinhar meus pensamentos com as emoções que pulsam do coração. É uma forma de peregrinar dentro do meu mundo interior e acender a luz da consciência. Uma tentativa de ascender àquilo que verdadeiramente importa: a essência da alma!

Como nasceu esse blog:

Dos meus diários de viagem, um pseudo livro de poesias, muitos livros de verdade pelos quais meus olhos percorreram, muitos cafés filosofais com amigos acolhedores, extratos de emails, cartas e desabafos que acabaram gerando novos textos, algumas fotos dos meus arquivos pessoais, muitas outras emprestadas do meu filho, de amigos e copiadas da web (sem nenhum constrangimento!). Tudo isso formou um amontoado de coisas que, com algumas aulas práticas sobre esta ferramenta, carinhosa e pacienciosamente dadas pelo meu filho Pablo, se transformou num grande mosaico de possibilidades.

O que você vai encontrar nesse espaço:

Textos diversos sobre coisas variadas, mas em especial, sobre coisas da alma. Criei 4 categorias, achando que elas poderiam dar conta de sistematizar as idéias… é uma tentativa! São elas: “meditando” (com minhas elucubrações pessoais, pensamentos, reflexões, questionamentos), “pensamentos alheios” (com idéias, pensamentos e mensagens de outras pessoas, que considero valiosas e que me orgulho de repeti-las), “poesias” (com alguns poemas, versos e poesias de diferentes autorias),  “semeando idéias” (que geralmente traz links sobre trabalhos e experiências interessantes e outras coisas legais que tem por aí), “livre” (com relatos de viagens, curiosidades e outras peculiaridades do mundo e da vida).

O que mais tem por aqui:

Se você quiser acompanhar de pertinho esse blog, inscreva-se registrando seu email. Assim, toda vez que tiver um novo post, você receberá um alerta no seu endereço. E, também listei vários sites e blogs de pessoas e instituições que fazem a diferença. Basta clicar no ícone publicado na coluna da direita ou no nome que está na lista e você será direcionado para a página escolhida.

Um desejo:

Para quem não é muito familiarizado com essa ferramenta, a cada post, aparece no final uma indicação para deixar um comentário. Vou adorar receber novas idéias, sugestões e questionamentos. Toda contribuição é muito bem vinda, pois ajuda a abrir novas janelas e a “des-cobrir” horizontes. Registre sua opinião, sua inquietação, sua reflexão.

 

GRATÍSSIMA POR PEREGRINAR JUNTO COMIGO!

Anúncios

8 respostas para Sobre este espaço

  1. Lúcia Misael disse:

    Oi Andrea
    Lindo seu espaço, já esta nos meus favoritos.
    Um abraço apertado e até.
    Bjs

  2. Maria Luiza Perricelli disse:

    Olá Andrea!
    a Tiene me passou o endereço do seu Blog, adorei. Já fiz o registro do meu email, vou adorar acompanhá-la.
    Beijos
    Maria Luiza

  3. carla Grama disse:

    Olá Andrea,
    Adorei o blog parabéns p!
    Estarei acompartilhando suas publicações.
    feliz 2012 !
    Bjs
    Carla Grama

  4. ADOREI ESTE ESPAÇO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Olá, Andrea!!
    Que surpresa legal encontrar você e seu blog cheio de coisas tão legais, com as quais me identifico muito. Uma verdadeira experiência de “serendipidade”! Nesse imenso universo virtual, estava procurando uma coisa e achei outra, muito mais interessante! Certamente serei uma visitante habitual de seu blog. Aproveito para te passar o endereço do meu blog, onde também vou fazendo minhas peregrinações: http://happinewss.blogspot.com.br/
    Felicidade e Paz!!
    Sandra Felicidade

  6. Ana Inês Souza disse:

    Maravilha de blog, Andrea! Adorei tuas reflexões sobre a “África Européia”. Parabéns! Beijo grande!

  7. Suely Pucci disse:

    Oi Andrea! Belíssima ideia criar este blog! Estou inscrita. Parabéns pelas publicações que li. Um beijo com carinho!

  8. Marco Aurélio de Oliveira disse:

    Andrea, além de parabeniza-la, exponho minha gratidão por você ter mostrado atráves de Wontanara, o quanto estou egoista e preciso mudar, obrigado mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s