Por causa do desejo de registrar e compartilhar minhas experiências e de tentar tocar o coração das pessoas. Mas, principalmente, porque essas linhas me ajudam a desamarrar a minha alma, a alinhar meus pensamentos com as emoções que pulsam do coração. É uma forma de peregrinar dentro do meu mundo interior e acender a luz da consciência. Uma tentativa de ascender àquilo que verdadeiramente importa: a essência sagrada!
Como nasceu esse blog:
Dos meus diários de viagem, um pseudo livro de poesias, muitos livros de verdade pelos quais meus olhos percorreram, incontáveis cafés filosofais com amigos acolhedores, extratos de emails, cartas e desabafos que acabaram gerando novos textos, algumas fotos dos meus arquivos pessoais, muitas outras emprestadas de amigos e copiadas da web (sem nenhum constrangimento!). Tudo isso formou um amontoado de coisas que, com algumas aulas práticas sobre esta ferramenta, carinhosa e pacienciosamente dadas pelo meu filho Pablo, se transformou num grande mosaico de possibilidades.
O que você vai encontrar nesse espaço:
Textos diversos sobre coisas variadas, e, em especial, sobre coisas da alma. Basicamente, minhas elucubrações pessoais, pensamentos, reflexões, questionamentos, relatos de viagens, curiosidades e outras peculiaridades do mundo e da vida. Às vezes, também compartilho pensamentos alheios, ideias de outras pessoas que considero valiosas e que me orgulho de repetí-las.
Ah! e você vai ler várias vezes as palavras “alma”, “sagrado”, “essência”, “existência”. É que não tem como deixar tudo isso de fora neste exercício de vir-a-ser!!
O que mais tem por aqui:
Se você quiser acompanhar de pertinho esse blog, inscreva-se registrando seu email. Assim, toda vez que tiver um novo post, você receberá um alerta no seu endereço. E, também disponibilizei meus livros. Para a versão em português, basta clicar no ícone publicado na coluna da direita e fazer o download gratuitamente. As versões em francês e inglês podem ser acessadas na aba deste blog com o título “e-books – free download”.
Um desejo:
Vou adorar receber novas idéias, sugestões e questionamentos. Toda contribuição é muito bem vinda, pois ajuda a abrir novas janelas e a “des-cobrir” horizontes. Registre sua opinião, sua inquietação, sua reflexão.
GRATÍSSIMA POR PEREGRINAR JUNTO COMIGO!
Andrea Silveira
Instagram: @andreafsilveira
Oi Andrea
Lindo seu espaço, já esta nos meus favoritos.
Um abraço apertado e até.
Bjs
Olá Andrea!
a Tiene me passou o endereço do seu Blog, adorei. Já fiz o registro do meu email, vou adorar acompanhá-la.
Beijos
Maria Luiza
Olá Andrea,
Adorei o blog parabéns p!
Estarei acompartilhando suas publicações.
feliz 2012 !
Bjs
Carla Grama
ADOREI ESTE ESPAÇO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Olá, Andrea!!
Que surpresa legal encontrar você e seu blog cheio de coisas tão legais, com as quais me identifico muito. Uma verdadeira experiência de “serendipidade”! Nesse imenso universo virtual, estava procurando uma coisa e achei outra, muito mais interessante! Certamente serei uma visitante habitual de seu blog. Aproveito para te passar o endereço do meu blog, onde também vou fazendo minhas peregrinações: http://happinewss.blogspot.com.br/
Felicidade e Paz!!
Sandra Felicidade
Maravilha de blog, Andrea! Adorei tuas reflexões sobre a “África Européia”. Parabéns! Beijo grande!
Oi Andrea! Belíssima ideia criar este blog! Estou inscrita. Parabéns pelas publicações que li. Um beijo com carinho!
Andrea, além de parabeniza-la, exponho minha gratidão por você ter mostrado atráves de Wontanara, o quanto estou egoista e preciso mudar, obrigado mesmo.
Oi Andrea,
Adorei receber seu convite e tive a grata surpresa de te encontrar em cada pensamento.
Saudades.
Que lindo feedback Marcela! Agradeço de coração e envio um abraço nostálgico. Muita luz e alegria no teu caminho.
Querida Andrea! Que alegria te reencontrar nesta experiência de peregrinação pela escrita e imagens. Enfim, demorei mas encontrei😉. Bjkasss
Ebaaa…. bem vinda a esse espaço catártico.
bjkas, Anita 🙂
Bom dia Andrea… Pergunta: você foi professora da PUC em Curitiba lá por 2005, 2006 ou 2007? grato mario
Olá, Mario!
Sim, fui professora na PUCPR até 2005 e depois fiquei apenas como pesquisadora até 2009.
Vc é dessa época também?
Abraço