Hands on Dream: desapego real

 

Gabi e Diego, que os ventos soprem a favor dos nossos sonhos, sempre!!

Gabi e Diego, que os ventos soprem a favor dos nossos sonhos, sempre!!

Outro dia quase tive um ataque de indignação ao entrar numa página da internet. A blogueira se apresenta dizendo que criou o tal espaço “porque queria espalhar o desapego pelo mundo”. Fiquei animada até terminar de ler o parágrafo e descobrir, no seu blog,  zilhões de posts sobre “produtos interessantes” para o deleite consumo dos seus seguidores.

Contradições a parte, pois todos nós estamos sujeitos a escorregar nas próprias palavras e a tropeçar nos próprios valores, na verdade (na qual eu acredito, óbvio!!), a passagem por esse mundão de Deus é um evento da nossa jornada que exige muito desprendimento.

Mas, desprendimento depende da compreensão que temos sobre o curso da nossa existência. A compreensão é proporcional à Fé que temos na eternidade da vida. E a Fé é, simplesmente, a nossa força motriz. Aquela que move montanhas e nos coloca em alto mar, navegando tranquilamente sobre as ondas desafiadoras da vida.

Total desapego. É isso. É expandir o sentimento de que o universo está dentro de nós e de que nós somos parte do cosmo divino. Espalhar desapego pelo mundo não é dizer para as pessoas que elas podem abrir mão dos seus pertences para trocá-los por outros bens materiais quaisquer.

Espalhar o desapego é embarcar no próprio sonho com Fé. É compreender que a gente faz parte do fluxo e confiar na direção dos ventos. É exemplificar isso, por meio de atitudes concretas!

E é exatamente isso que está fazendo uma dupla dinâmica de anjos, enviados em nossas vidas para reforçar a grande mensagem: sonho, é pra gente viver!!

Conheci essas figuras recentemente, por intermédio de um amigo em comum.  Senti-me honrada com o nosso encontro e fortalecida no meu próprio ideal de desprendimento e realização.

Gabriela e Diego são os idealizadores e realizadores do Hands on Dream. E convido vocês para acompanharem de pertinho a jornada deles pelo mundo. A participarem desse sonho, deixando-se contagiar pela simplicidade da proposta deles: colocar as mãos no próprio sonho e dar visibilidade para os nossos sonhos. Inspirem-se!!

Anúncios
Esse post foi publicado em Semeando ideias e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Hands on Dream: desapego real

  1. Sonia disse:

    Sempre nos tocando….. Bjs

  2. Que coisa mais linda e emocionante vc escreveu sobre a gente!!!!! Obrigada Andrea!!!!! Acredito que nossa sintonia foi muito grande!!!!! Vc é o tipo de pessoa que em um único dia desenvolvemos um carinho imenso e muita admiração!!!! OBRIGADA POR ABRIR SUAS PORTAS E NOS RECEBER DE FORMA TÃO ACOLHEDORA E NOS ENSINAR!!!! Gde bjo!!!! Gabi e Di

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s