Órbita pessoal

425786_181735341950992_102384015_n

Preparava um balanço sobre o último ano para compartilhar com vocês, mas um turbilhão de ideias e sentimentos fez rodar a razão de tal maneira que ainda não recuperei o sentido. Muitas coisas…. muitas mesmo!

Depois, com mais calma (mais ainda…), conseguirei ordenar as palavras tornando-as o espelho do que se passa no meu espírito. Mas, agora, minha pressa me pede apenas para deixar registrado aqui que, independente do alarde que o mundo está fazendo sobre o tal dia 21 de dezembro e por mais místico que possa parecer, estamos realmente vivendo um momento muito especial e podemos tirar proveito dessa situação.

Se o mundo vai acabar ou não; se é apenas o final de um ciclo ou um realinhamento cósmico, que importância tem??!! O que está valendo é o benefício que podemos trazer para as nossas vidas, a partir dessa onda de reflexões em que vivemos.

O que vale é encontrar dentro de nós um sentido positivo e uma razão de amor para acordarmos no dia 21 como se realmente fosse o primeiro dia de uma nova era divina. Isso sim pode fazer uma grande diferença no planeta familiar, no planeta trabalho, no planeta amigos, no planeta vizinhos, no planeta política, no planeta educação, no planeta saúde e, por que não dizer também, no planeta Terra.

Diferença não apenas nas 24 horas que se sucederão, mas para os 365 dias que serão renovados com a virada do ano. Não como fazemos todo final de ano, mas como deveríamos fazer todos os dias, todos os anos. Diferença fundamental para realinharmos nossa própria órbita. Para sincronizarmos nosso Ser com a luz Divina.

A cada instante, Deus nos dá a liberdade de escolher o caminho por onde trilhar os minutos seguintes. Ele confia em nós, porque sabe que somos capazes de ser uma pessoa melhor. Ele sabe que temos o potencial para transformar e para sermos transformados.

Então, se vocês ainda têm alguma dúvida sobre o tal dia 21, acreditem: esse será o dia em que, como todos os outros das nossas vidas, nós poderemos finalizar o ciclo de pobreza do espírito, acabar com a fome de poder, fechar as portas da ignorância e abrir um horizonte de possibilidades, onde cada ser será honrado pela sua natureza divina.

É apenas uma questão de escolha. Uma escolha individual, mas que afeta todos nós! Por isso, fica aqui o meu pedido para o dia 21:

Se tiverem que comentar alguma coisa, que seja a beleza da vida.

Se tiverem que esquecer alguma coisa, que seja a tristeza do coração.

Se tiverem que mudar alguma coisa, que seja o descaso com o próximo.

Se tiverem que guardar alguma coisa, que seja a esperança.

Se tiverem que lutar por alguma coisa, que seja com a força do amor.

Se tiverem que combater alguma coisa, que seja a escuridão da própria alma.

Se tiverem que se deixar levar, que se rendam em Deus!

Preparem-se para o dia 21. Comecem desde agora. E depois que o relógio anunciar o dia 22, continuem “orando e vigiando, sem cessar”!! É na prática das ações cotidianas que transformamos nosso mundo e tocamos o coração dos semelhantes.

Uma feliz escolha para cada um de vocês!

Anúncios
Esse post foi publicado em Meditando e marcado , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Órbita pessoal

  1. Ana Claudia disse:

    Querida amiga, concordo plenamente com vc! Orar e vigiar sempre, pois o dia 21 de cada um pode vir a qq dia. O de um amigo querido veio no sábado e ele partiu. Oro para que Deus o tenha acolhido com muito amor!
    Acho que todos nós, mesmo sem termos passado pela experiência que vc passou, se pararmos para fazer um balanço do ano, vamos nos surpreender com tudo o que aprendemos, sofremos, crescemos e nos tornamos melhor!! Este é o objetivo da nossa vida: ser uma pessoa melhor!!
    Boas Festas para vc e sua familia!
    bjs

    • É isso mesmo Ana: o dia 21 é todo dia!! Nunca sabemos o vai nos acontecer e nem precisamos nos preocupar com o futuro; se estivermos plantando boas sementes, a colheita de bons frutos é certa.
      Estamos aqui para viver experiências humanas e nos tornar seres espirituais mais iluminados. Todos nós temos essa oportunidade, independente do contexto em que nascemos.
      Confio na sabedoria divina!!
      Um excelente final de ano para voce, sua família e amigos!! Muita paz e alegria!!

  2. ca brenner disse:

    lindooooo compartilhei suas palavras!!! pra variar sempre com muita reflexão e sabedoria. Os seus conselhos amo. Feliz dia 21 Feliz Natal e um 2013 recheado de Realizações, Saúde, Paz e Amor. Amo vc. Cacá

  3. dagmar duwe disse:

    Andrea querida! lindo o teu texto, o teu pensamento o teu espirito. vou divulgar. DEUS nos abençoe a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s