Fim de missão, começo de outra etapa

Antes de partir do Brasil, um casal de amigos me presenteou com um livro de “Orações de Poder” (da editora Raboni), desejando que eu encontrasse inspiração e conforto para a minha então desconhecida missão.

Onze meses depois, me preparando para a última semana de trabalho em terras africanas, abro o livro exatamente na página 150/151 e leio:

Abandono em Deus, por Charles de Foucauld

Meu pai, entrego-me a Vós.

Fazei de mim o que for do Vosso agrado.

O que quiserdes fazer de mim, eu Vos agradeço.

Estou pronta para tudo, aceito tudo, desde que Vossa vontade se realize em mim e em todas as Vossas criaturas.

Não desejo outra coisa, meu Deus!

Deponho minha alma em Vossas mãos.

Eu vo-la dou, meu Deus, com todo o amor do meu coração porque Vos amo e porque para mim é uma necessidade de amor dar-me, entregar-me em Vossas mãos, sem medida, com uma confiança infinita, pois Sois meu Pai.

 

Oferecimento de si mesmo, autoria não publicada

Recebei, Senhor, a minha liberdade inteira.

Recebei a minha memória, a minha inteligência e toda a minha vontade.

Tudo o que tenho ou possuo de vós me veio; tudo Vos devolvo e entrego sem reserva, para que Vossa vontade tudo governe.

Dai-me somente Vosso amor e Vossa graça, e nada mais Vos peço, pois já serei bastante rica.

 

Coincidência? Claro que não. Apenas uma forma de me fazer olhar para trás para reconhecer a rica trajetória desse ano. Um jeitinho de me fazer olhar para o presente para saborear a enorme felicidade de dentro do meu coração. Felicidade… não pela realização de um trabalho, mas pelos horizontes que se abrem diante dos meus olhos, me ensinando que a entrega é o melhor estado da alma.

Abro o facebook (sim… me tornei um tanto adepta dessa ferramenta!!) e vejo o post de uma amiga: Nunca é alto o preço a pagar pelo privilégio de pertencer a si mesmo (Nietzsche).

Nem preciso dizer mais nada… apenas:  universo, aqui estou, como uma gota que cai tranquilamente sobre o oceano. Sou gota durante o trajeto, e oceano no mar!

Esse post foi publicado em Meditando e marcado . Guardar link permanente.

5 respostas para Fim de missão, começo de outra etapa

  1. Sami disse:

    Flor, vc sempre inspirada nas palavras, lindo!

  2. Maria Luiza silveira disse:

    Andréa,
    Texto lindo e posso afirmar que é a sua cara. Ficamos muito tristes com sua partida, mas cientes de que você sempre pertenceu a si mesma e, portanto, seria feliz com este projeto tão arrojado. O universo lhe pertence. Um dia você me disse: a felicidade está dentro de mim e não no lugar onde eu estiver. Seja sempre esta pessoa maravilhosa.
    bjs
    Maria Luiza

  3. Ana Claudia Bastos de Andrade disse:

    Nossa Andrea, como passa rápido! E que maravilhosa foi a sua experiência! De fato, estás aberta a qq coisa daqui pra frente. O seu futuro já vale a pena.
    Desculpe, não ter postado mais….. Os dias por aqui andam frenéticos. Se voltares ao Brasil, não esqueça de avisar. Podemos nos encontrar!
    Qual o seu nome no facebook, como te acho?
    Bjs

  4. Andrea disse:

    Album: Quiet Letters
    Música: Song for Olabi
    Fundo musical para : Nem preciso dizer mais nada… apenas: universo, aqui estou, como uma gota que cai tranquilamente sobre o oceano.
    Rs!

  5. Dagmar Duwe Gevaerd disse:

    Andrea querida! Saudades! LINDO!!!! o texto., Esta entrega nos traz muita paz! Que DEUS nos abençoe hoje e sempre! bjs e Feliz retorrno !

Deixe um comentário

