“Quero Incentivar”… e eu indicar!!!

 

quero_incentivar (400x170)Vocês bem sabem o quanto é difícil conseguirmos apoio financeiro para projetos sociais. Essa é uma realidade brasileira, embora não seja privilégio apenas nosso. Há muita gente, em muitos lugares, com muitas ideias boas, porém sem nenhum incentivo para colocá-las em prática. Também há muito projeto sendo financiado por aí, sem nenhum critério… mas, isto é assunto para outro post.

 

No Brasil, pelo menos, temos a chance de contar com algumas leis de incentivo que podem fazer a diferença para quem faz diferente e para quem não quer viver na indiferença social. A dificuldade, talvez, seja entender bem os mecanismos dessas leis e garimpar as oportunidades. Um pouquinho de ajuda é sempre bem vinda e por isso estou aproveitando para divulgar um site social que vem em boa hora!

 

É o http://www.queroincentivar.com.br

 

A nova plataforma promete revolucionar o conceito de financiamento coletivo (crowdfunding social) no Brasil, e tem como objetivo principal aproximar investidores de projetos já aprovados em leis de incentivo – em prol da democratização e bom uso de incentivos fiscais.

 

Essa ferramenta facilita a captação de recursos para as áreas da Cultura, Esporte e Social. Tanto empresas quanto cidadãos comuns podem patrocinar as boas ideias, sem custo algum, direcionando parte dos impostos a serem pagos às causas com as quais se identificarem. É uma espécie de “colaborativismo”.

 

O portal “Quero Incentivar” foi criado pelas agências de comunicação 3 Apitos e Diálogo Cultural, mas é uma ferramenta gratuita e social, que centraliza projetos já aprovados e auxilia na busca de patrocinadores. Com campanhas e consultorias, os criadores do QI pretendem estimular cidadãos e empresas a contribuírem com o sistema de financiamento coletivo.

 

Se vocês têm ou conhecem quem tem algum projeto já aprovado pela Lei Rouanet, Lei do Audiovisual, Lei de Incentivo ao Esporte, FUMCAD, ProAC, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte,  ou qualquer outra lei de incentivo, seja municipal, estadual ou federal , poderá inscrevê-lo no site gratuitamente, de maneira fácil e com consultoria técnica.

Visitem o site e demais links abaixo para entenderem melhor como funciona.

Portal “Quero Incentivar” – www.queroincentivar.com.br  

Vídeo Q.I. –  http://youtu.be/-F9HYWIkUSY

http://www.youtube.com/embed/-F9HYWIkUSY

Página no Facebook – www.facebook.com/queroincentivar 

Agências – www.dialogocultural.com.br e www.3apitos.com.br 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Semeando ideias e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s