Uma pausa para a cachoeira Soumba

cachoeira_soumba1 (400x300)Depois das maravilhosas cachoeiras da Chapada dos Veadeiros, qualquer outra parece tão sem graça que não dá nem para fazer propaganda. Mas, quem não tem cão caça com gato mesmo! RS!

Nesse caso, como vocês podem ver na foto, o gato até que é razoável. A cachoeira de Soumba fica há 56 km de Conakry. Quando planejamos conhecer, imaginei que fosse um lugar mais rústico, já que tudo por aqui é um tanto precário. Mas, me enganei. Fiquei surpresa quando chegamos para passar o dia e vi a estrutura local.

Como na Chapada, a gente paga uma entrada para a pessoa responsável pelo local e pode desfrutar da natureza. Tem um restaurante com vista para a cachoeira e também alguns bangalôs para quem quiser passar o final de semana inteiro.

Como é época da seca, o volume de água está pequeno. Porém, vi umas fotos do local na estação de chuva que me impressionaram. É incrível como o cenário mudou completamente.

Outra coisa que me chamou a atenção foi a maneira das africanas se vestirem para nadar. Elas se arrumam com modelos bem “chic” e entram na água com tudo. Não usam biquíni ou maiô apenas; sempre tem uma “kanga” enfeitada por cima.

Pena mesmo é a sujeira que as pessoas deixam para trás. Garrafa plástica, embalagem de bolacha, pratos descartáveis. Mas, acho que isso não é prerrogativa só dos guineenses, não é mesmo?!!

Cachoeira Soumba - República da Guiné

Cachoeira Soumba – República da Guiné

Anúncios
Esse post foi publicado em Livre e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Uma pausa para a cachoeira Soumba

  1. Severino Vasconcelos disse:

    Dra. Andréa, boas…
    Legal, eu estou sempre envolvido com o aspecto cultural, mas desta vez acrescento algo: aquilo que os olhos viu, não é diferente daqui, que tem as “Cataratas de Iguaçu”, tem quase tudo… Mas é o novo, que em muitos momentos assusta o homem, mas neste aspecto de visão interior, é luz para os olhos.
    Abraços,
    SJ

  2. Ana Claudia disse:

    que bonito!! cada lugar neste mundo tem uma preciosidade..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s