Caminho Inca: o sagrado está em si mesmo

Agora (um dia depois de chegar da trilha), sentada para organizar a tsunami na qual eu me lancei, percebo que meu corpo ainda está lá, tremendo de emoção, de dor, de calor, de frio. As sensações continuam presentes.

Se eu repetiria a experiência? Não consigo nem definir. Sinto que ela ainda não foi concluída. É como se o meu Ser ainda estivesse conectado com o Sagrado do caminho.

Enquanto esse sentimento perdurar, acho que não poderei responder essa questão.
Se recomendo essa experiência para outras pessoas? Também não consigo me posicionar. Penso que cada um tem a sua própria motivação para se colocar em desafios e não importa como a gente se “des-cobre”, afinal, todos os caminhos levam a Roma!

De uma forma ou de outra, a gente acaba se enxergando no todo e reconhecendo o todo dentro de nós.
Grandes espíritos se dedicam a trabalhos de caridade, atravessando as ruas de suas próprias cidades. Grandes espíritos emprestam seus corpos para que outros grandes espíritos possam consolar os necessitados.

Grandes espíritos compartilham o conhecimento adquirido através de longos anos de estudo, para impulsionar a formação de outros seres. Grandes espíritos também passeiam com seus cachorros pelas calçadas, socializando sua alegria de viver com a vizinhança.

Grandes espíritos cuidam, incondicionalmente, de sua prole, marcando a vida de outras pessoas com amor, carinho, paciência. Grandes espíritos renunciam aos seus sonhos para compartilhar uma existência ao lado de um ente amado. Grandes espíritos se solidarizam com uma xícara de café e pão de queijo, afastando o vazio de uma tarde de domingo. Grandes espíritos transcendem as dificuldades dos outros para servi-los em suas necessidades.

Penso que o mais importante é se revelar para si mesmo e para o Divino dentro de si. Só é mesmo preciso trilhar o caminho Sagrado que nos habita e que nos leva ao encontro de Deus.

Anúncios
Esse post foi publicado em Meditando e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s