Em tempo

relogio02O tempo passa ligeiro, deixando para trás a história de uma vida. Com a mesma velocidade, constrói um novo repertório, com personagens que misturam um pouco do velho com o novo.

Alguns padrões se repetem e acionam a luz vermelha do sinal de alerta. A consciência se mobiliza e logo pede revisão de texto. É tempo de sintonizar com a natureza do ator e deixar de lado aquela necessidade egóica de viver sob a tutela dos personagens.

Esse tempo e essa forma estabelecem parâmetros dentro dos quais muitos eventos não se encaixam mais. Isso é fato. É mudança real. É simplesmente o autor protagonizando a si mesmo, sem culpa, sem impedimento, sem máscaras.

00relogioO novo tempo celebra a inteireza do ser. A síntese que vai moldando a existência, numa base de valores mais consistentes e sustentáveis. Nem sei ao certo se posso dizer “um novo tempo”. Pode ser apenas a descoberta do novo, com o tempo. O dilema fica maior ao pensar se, de fato, não é simplesmente o velho conhecido sendo descoberto com a força dos novos tempos.

Seja qual for a ponderação possível nesse caso, uma coisa me parece muito clara: mesmo que a luz se estenda em nossa direção, só podemos segui-la se estivermos verdadeiramente prontos. É preciso escolher ser escolhido.

A ajuda Divina tem muitas formas de chegar até nós. Cedo talvez, mas nunca tarde demais. Com o tempo novo talvez, mas nunca sem tempo. O que precisamos é ter olhos de ver e ouvidos de ouvir. O que precisamos é abrir o coração para essa vibração fraterna que emana por todos os tempos. O que precisamos é aceitar que a flor cai apenas quando a fruta aparece! Cada coisa no seu tempo. Um tempo para cada coisa.

Anúncios
Esse post foi publicado em Meditando e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s