De volta a samsara

volta_samsaraA viagem de um lado para outro foi relativamente tranquila. Fiquei um bom tempo sentada na plataforma de ônibus, observando o ir-e-vir das pessoas. Foram 4 horas de espera, de escuta, de contemplação, de conversas com um e com outro. Cada um com uma história diferente e eu com a mesma história para todos… a minha história.

Dez horas depois chegava ao destino pretendido. Um verdadeiro impacto. Depois de 15 dias no deserto, mergulhada num mundo de reflexões internas, sentir a vibração de todas aquelas pessoas e o seu som ecoando externamente, puxa a gente para a realidade de samsara e assusta um pouco.

Mas, não é apenas esta “poluição energética”. É também a dificuldade de voltar à superfície da vida cotidiana. Chega a ser doloroso e impõe uma responsabilidade ainda maior, exigindo doses extras de sabedoria para equilibrar os dois mundos (interno e externo) e as duas dimensões (espiritual e material). Agregado a isto, se entrelaçam as tantas outras variáveis oriundas dessas “categorias”.

Enfim, nova estalagem para uma transição drástica entre o que estava imerso e para onde irei submergir dentro de algum tempo. Amanhã será um dia prático para tomada de decisões e providências. Então busco reforço na memória para tornar presente o aprendizado e ficar em alerta: “ordinarience”. Palavra chave de um dos tarôs que abri ao longo deste período. Não dá para não considerar seu significado!!

Nem sei como traduzir esta palavra, mas venho utilizando o termo “ordinariedade” ou “comum” para tentar expressar o seu conceito. Tem tudo a ver com todos estes anos de busca. Tem tudo a ver com voltar a samsara no anonimato, no hiato entre o começo do fim e a eternidade.

Que o fluxo da vida se encarregue de minha alma, generosamente!

Anúncios
Esse post foi publicado em Meditando e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s