Afins

Dizem que a gente vive de re-conhecer nossas almas afins ao longo das várias jornadas. De fato, tive muitos privilégios nesse sentido. A convivência na intimidade dos sonhos de alguns grandes companheiros de viagem, seus ideais e reais, são como pérolas que enfeitam minha alma.

Cada um com sua maneira especial de ser e impactar a minha vida, brindando-me com doçura, afeto e verdades que abriram janelas e mostraram horizontes. Cada um apresentando um caminho possível, um meio possível, um ponto de partida e lugar possível para se chegar.

Todos, impreterivelmente, buscadores inatos do seu auto aprimoramento. Todos, sem dúvida, mestres da sua vida. Todos, de alguma forma, guiados para intervir, em algum momento, com alguma palavra, um sorriso, um puxão de orelha, um olhar, um ombro, um simples estar ali.

Com a minha família primária, aprendi o sentido do perdão. Com os meus filhos, aprendi o sentido do amor incondicional. Com o meu amado, a doação do corpo e da alma. Com meus amigos, a dádiva da fraternidade.

E, com todas essas lições, aprendi que todas essas almas que nos rodeiam, são eternas fontes de inspiração e que a vida terrena é uma escola na qual podemos aprender sobre nós mesmos. Podemos aprender a superar nossos medos, nossas angustias, nosso egoísmo, nosso auto centrismo e todas as outras tendências menos virtuosas a que nos ligamos em função da nossa natureza mais humana e, talvez, menos humanitária.

Então, com toda a superação possível, podemos florescer suavemente, exalando um balsamo que faz ascender à leveza sustentável.

Esse post foi publicado em Meditando e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

