A formiga e a cigarra

Sempre me considerei uma formiga. Tirando o fato de não gostar muito de doce, me identifico demais com aquelas que pensam no dia de amanhã e são previdentes. Portanto, confesso que meu momento cigarra não é bem uma escolha minha… é pura imposição da realidade… Há controvérsias sobre isso, mas esta é outra história. E eu, nem sei cantar, nem tocar violão!!

O cerrado ainda está por ser descoberto. Tenho hibernado muito mais do que carregado minhas folhinhas verdes para lá e para cá. Sim, estou mais para as cigarras que, aliás, começaram sua sinfonia desde ontem, com as primeiras garoas. Quem sabe, com as águas da chuva, encerro o banho na alma e começo seja lá o que for para começar!!

Só sei que, incorporar o novo personagem, depois de tanto tempo atuando como formiga, é resultado daquele chacoalhão que a vida nos dá, tentando colocar a gente de volta ao trilho. Para onde segue o trem desta vez, não faço mais a menor ideia. Apenas entendo que esta parada na estação, esperando o inverno chegar, tem sido por demais necessária… e o verão ainda nem começou!

As coisas parecem fora da ordem. Consulto os oráculos, mas nem mesmo eles querem responder. Aliás, neste momento não há respostas. Enquanto as formigas armazenam suas provisões, vou colecionando perguntas.

Neste momento do vazio, não há outra coisa a fazer senão tomar uma boa xícara de chá e contemplar… absorta… entrar na inércia e deixar que a parte cheia do vazio se esconda por um tempo, para que possamos experimentar o nada.

Que seja! Sou uma cigarra quieta…

Esse post foi publicado em Meditando e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

