É tempo de seguir em frente

Último dia neste lugar mágico. Café da manhã na varanda da caverna, contemplando o deserto lá fora, enquanto a mente se ocupa de compilar os dias meditados. De repente, dois coiotes se aproximam de maneira tímida, mas certos de que ganhariam algum alimento, além da atenção. Afinal, nos outros dias, sempre haviam encontrado algum mimo deixado para eles. Era de se imaginar que entenderam que conseguiriam um pouco mais!

A aparição deles em plena luz do dia foi, entretanto, intrigante. Lembrei-me da carta xamânica que havia tirado antes de começar o retiro: Heyokah (humor/opostos). Esta carta fala sobre estarmos, talvez, fazendo algo que seja oposto ao que deveríamos, nos tornando alvo de críticas. Recomenda, então, que não levemos tudo tão a sério, pois do contrário o coiote pode aparecer para “bagunçar” a ordem do dia.

Devemos, de acordo com esta carta xamânica, procurar enxergar o outro lado das coisas e nos animar mais, passando a equilibrar o sagrado com a irreverência. Sugere, ainda, para nos soltarmos mais e seguir o Caminho Sagrado, até sentir que o universo se abra para nós, mostrando tudo que é realmente importante.

De fato, as amarras do cotidiano convencionadas pelo nosso ego, em estreito conluio com os demais egos ao nosso redor, fazem retrair a face num semblante carrancudo. Seria necessário muito exercício (inclusive físico!) para transmutar tudo isto em sorriso. Ou, seria necessária uma dose extra de coragem para jogar tudo para o alto e se lançar no fluxo da vida, simplesmente.

De qualquer maneira, os coiotes (os visitantes) surgem pertinho para reforçar o conteúdo da noite anterior: este é o tempo de seguir em frente!

Anúncios
Esse post foi publicado em Meditando e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s