Um ponto de partida

Impelida a escrever sobre a experiência a que me propus nos próximos dias, provavelmente meses, arrisco alguns pensamentos introdutórios para ir aquecendo.

Antes mesmo de começar a viagem já me sinto “em retirada”. Passei o dia meditando, como fruto das conexões noturnas que me acordaram no meio da noite e deixaram um sabor de desafio: quais são mesmo as perguntas para as quais busco as respostas? O que move a minha caminhada?

Jamais me lançava em experiências sem estar claramente esperando alguma resposta em retorno. Com o tempo, porém, fui aprendendo a lançar as questões ao caminhar em direção àquilo que parecia, no momento, a “luz no fim do túnel”. E, descobri que a ilusão de saber, de antemão, o que me aguarda lá na frente, já não cabe mais nem na bagagem de mão.

Durante a noite, entretanto, perguntava em segredo: para onde devo ir? Em metáforas o Divino me respondeu: onde o seu coração estiver, ali é onde você deve ir.

Ainda que no meu íntimo eu deseje encontrar a luz sobre minha alma, a força para a minha Fé, e a sabedoria para assimilar e disseminar a grandeza que é Ser, a minha pequenez faz ressoar dados da realidade material temporal que me colocam em cheque: esse talvez não seja o meu caminho.

Pode ser até que eu esteja forçando um pouco o processo. Dizem que quando o discípulo está pronto, o Mestre aparece, mas no fundo do meu coração, temo não estar nunca pronta para esse encontro.

Os devaneios ainda são muitos. Mas, em maior proporção são as inquietações.

Comentei com várias pessoas que estou “apostando todas as minhas fichas” nessa experiência. Não faço a mínima ideia do que vai acontecer e de como isso vai tocar a minha alma. De qualquer maneira, sinto-me preparada para ir, seja lá onde for, buscar, seja lá o que for.

Esse post foi publicado em Meditando e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

